Comece o Ano Novo mais leve!

Informação: o anuncia.com.pt será brevemente anuncia-gratis.com

 

Pronto para receber o novo ano de 2015 com uma casa limpa e organizada? O Anuncia.com.pt dá-lhe 6 dicas preciosas:

1 - Regra do Pai-Natal: Por cada presente que recebas deixa de fora dois objectos, por exemplo DVD ou presentes do ano passado, como um pijama ou um par de meias. Quer o faças como doação, reciclagem ou vendas, além de estares a libertar espaço em casa estarás a dar lugar ao entusiasmo das coisas novas deixando as antigas de fora.

2 - Por falar em doar, encha uma caixa com bens seus para doar: brinquedos, livros, material de vídeo ou música, artigos de decoração e artesanato, ou outros que já não usa.

3 - Ao estar a fazer a limpeza e a fazer espaço, também poderá simultaneamente organizar a sua casa. Nas filosofias orientais efectuar limpezas para Ano Novo é sinónimo que convidar a prosperidade!

4 - Ao fazer a limpeza e o descartar dos objectos, tenha em conta se ainda lhe são úteis e se os tem usado recentemente, se fazem sentido na sua casa com a sua decoração mais actualizada e se não estão ultrapassadas por já serem muito antigas. Isto serve desde para atoalhados, para enfeites de Natal e tudo o que é decoração.

5 - Quantas vezes em quantos anos deu por si a dizer à pessoa que lhe ofereceu um presente de Natal: “Não era preciso incomodares-te.”, pensando na realidade que a prenda não tem nada a ver consigo? Pois bem, está na hora de re-oferecer esses presentes, mas não se esqueça de apontar quem os ofereceu para não cometer a gafe de oferecer-lhe à mesma pessoa ou a alguém que ela conheça.

6 - Dica importante: Se fizer eventos de Ano Novo peça para trazerem um presente generalista para trocarem com um "amigo secreto”. Assim, previne que todos os convivas tragam imensos presentes (que estão provavelmente a re-oferecer) só para si desse género.