Faça compras sempre em segurança

Informação: o anuncia.com.pt será brevemente anuncia-gratis.com

 

Para nós, no portal anuncia.com.pt, fazer com que o utilizador compre em segurança é o mais importante! Acreditamos que negociar para comprar os artigos localmente - onde pode inspeccionar o artigo, falar com o vendedor e pagar na altura do levantamento ou entrega – é a forma mais certa e segura de transacionar. Alertamos, por isso, para as seguintes situações:
Quando comunicar com vendedores faça-o sempre utilizando a ligação “Contactar Vendedor” na página que descreve o artigo. Será enviado um e-mail ao vendedor com o seu endereço de e-mail e todas as transações serão conduzidas entre si e o vendedor, directamente através do nosso sistema. Desta forma, se alguma vez formos notificados de uma actividade fraudulenta de um vendedor, teremos os contactos do mesmo para podermos dar-lhe a informação.
Antes de efectuar uma oferta ao vendedor, faça perguntas para saber mais sobre o que estão a vender. Recomendamos também que verifique os preços nas lojas e os preços de outros membros, para poder comparar. Lembre-se que se o preço parece ser bom demais para ser verdade, então provavelmente não é verdade. Em particular, tenha cuidado quando compra artigos de alta tecnologia, especialmente se os preços estão muito abaixo do preço no retalho. Alguns artigos de topo, como ecrãs planos, computadores portáteis e telemóveis são alvos potenciais para burlões. Assim que tiver negociado o preço e decidido comprar o artigo, peça o número de telefone do vendedor e não forneça demasiados detalhes sobre si. Não se esqueça de marcar encontro num local público para sua maior segurança e nunca pague (prefira transaccionar em dinheiro vivo) antes de receber o produto. Nunca dê detalhes de cartões bancários nem aceite pagamentos em cheque!
Suspeita de um anunciante? Deverá reportar às entidades policiais e poderá enviar-nos um e-mail através da página dos anúncios em "Reportar um Anúncio", pois apesar de não termos qualquer responsabilidade sobre o conteúdo dos anúncios e possíveis burlas, podemos impedir que o anunciante fraudulento volte a anunciar no site.